.comment-link {margin-left:.6em;}

19 April 2008

 
Qualidade / Perfeição
Já aqui o disse, salvo erro. Sou da geração que sou e alimento-me dela. Por isso, sinto o desafio de dar sempre “mais qualidade” e procuro dar um contributo pessoal nesse sentido. Não me identifico tanto com a “qualidade total”, com “excelência” ou com a “perfeição”. Numa outra linguagem: sou mais incrementalista.
Gostei, por isso, de ler (Ípsilon, 18 Abrl) Edson Cordeiro: «Não tenho pudor de mostrar a minha fragilidade, as minhas virtudes e os meus defeitos. Faço o meu melhor (...).» E acrescenta: «... não tenho nenhum compromisso com a perfeição.»
Procurar a perfeição, ou melhor, a excelência, obriga a concentrar todos os esforços numa só direcção. Procurar introduzir melhorias naquilo que existe permite actuar em várias direcções ao mesmo tempo.
É claro que o problema não fica resolvido por si. É preferível investir a fundo para obter excelência num ponto ou diversificar e conseguir obter apenas melhorias?
O normal é haver apostas nos dois sentidos. E depende das pessoas, dos espaços onde se actua, das condições concretas de que se dispõe.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?