.comment-link {margin-left:.6em;}

28 December 2007

 
Sindicalismo
Ainda não li o recente livro de Carvalho da Silva. E tenho pena de talvez nem vir a ter tempo para fazê-lo. Mas li no Público (30.11.07) a sua afirmação de que o sindicalismo não está anacrónico, que é parte essencial e insubstituível da luta dos trabalhadores.
Eu sou da mesma opinião.
O pior é se Carvalho da Silva e eu estamos errados.
Porque todos sabemos que se a luta dos trabalhadores da Autoeuropa fosse entregue aos sindicatos, a Autoeuropa já não existia, nem para eles nem para a economia portuguesa.
A convicção não garante a realidade. A convicção, muitas vezes cria a realidade. Mas uma realidade ficcional, que não coincide com a realidade real, seja esta lá o que for.
Eu não tenho dúvida de que os nossos sindicatos estão tão convencidos de que têm razão que nem precisam de conferir ou testar a sua razão pela realidade. Depois, é o que se vê.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?