.comment-link {margin-left:.6em;}

03 November 2007

 
A verdade - 2
A leitura de O dever da verdade, de Medina Carreira e Ricardo Costa, várias teses confirmar-se duas teses que venho a defender há anos. Digo-as sem critério de ordem.
1 – O problema de Portugal não é onde se encontra numa escala comparativa entre países, mas para onde vai a escorregar – para baixo.
2 – O “lugar natural” de Portugal na Europa é o último, no fundo. Já lá estava na EU 15. Se lá não está de momento, na EU alargada, para lá se encaminha dia a dia, a passos largos. Inevitavelmente enquanto se mantiverem as actuais circunstâncias. Não há miragens de pelotão da frente.
3 – Não há nenhum Governo que possa remediar esta situação, porque não é um problema de governo. É um problema geral da sociedade portuguesa e o governo é parte integrante e não autónoma, independente e exterior à sociedade. E aqui, se bem leio, não estou de acordo com as teses de Medina Carreira, embora tudo o que ele diz reforça a minha tese e parece-me que não corrobora a sua.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?