.comment-link {margin-left:.6em;}

01 November 2007

 
Uma pérola
Deixem-me referir uma pérola que só ali, n’ O dever de verdade, encontrei.
Repito, só ali encontrei eco a uma questão que me incomoda.
Se é necessário corrigir a subida insustentável dos compromissos da Segurança Social, porque é que foram reduzidos, e sê-lo-ão cada vez mais, os benefícios dos que hão-de reformar-se e ficaram intactos os dos que já estão reformados.
Se até me propõem agora que me reforme com uma redução de 25% do valor da reforma, porque estamos eu e outros a pagar a 100% reformas antecipadas e outras do mesmo género?
Se eu não terei direito à reforma por inteiro, aliás, se eu cada vez mais penso que nunca terei direito à reforma, porque quando fizer 65 já ela será aos 70, e quando eu chegar aos 70 já estarei morto, porque é que devo ser obrigado a sustentar reformas por inteiro?
E porque será que ninguém – ninguém!, que eu tenha dado conta – se refere a isto? Onde estão aqueles que dizem defender-nos?
Ou será que estou errado?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?