.comment-link {margin-left:.6em;}

18 August 2007

 
Tudo isto é triste...
1 - Eu vi. Um animador de rua, tipo malabarista, deu um espectáculo junto ao rio. Foi em Vila Nova de Milfontes. À sua volta, uma roda imensa de pessoas assistia com vivo interesse. Quando terminou e pediu uma contribuição pelo seu trabalho, todos desapareceram num repente. Todos? Bem, não: apenas duas pessoas deram o seu contributo, mas tinham cara de estrangeiros.
2 – Eu li (no Expresso, 18 Agosto). No auditório ao ar livre da Gulbenkian, um quarteto fez uma exibição de jazz que claramente agradou à assistência. O saxofonista anuncia que estão disponíveis alguns CDs: «dezenas de pessoas correm para o palco, atiram-se aos CDs e vão-se embora, ligeirinhas, sem os pagar.»
3 – Continuo na minha. Este é um povo de piratas, que não consegue superar algo que lhe ficou nos genes desde o pai Afonso. É por isso que eu não consigo arranjar paciência que resista à lenga-lenga do «bom povo português». Pelo que se vê, desde o povo na praia até à elite dos templos culturais, o risco não é de voo rasteiro, é de submarino.4 - Mas todos queremos ter os mesmos benefícios que os países civilizados.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?