.comment-link {margin-left:.6em;}

15 July 2007

 
Maria Lucília Moita
Creio que está a passar despercebido que a nossa pintora Maria Lucília Moita tem uma exposição retrospectiva da sua obra em Lisboa. Mais exactamente na Casa Museu Anastácio Gonçalves. A exposição – Reencontro – é um retorno da pintora à casa onde ia visitar o “primo Anastácio”, a quem mostrava as suas pinturas de iniciante e de quem ia recebendo as críticas a educação do olhar.
Em contraponto com a exposição vale a pena visitar a Casa Museu e encontrar todos os quadros que do Sec. XIX e inícios do Sec. XX fizeram convívio com os primeiros passos de Lucília Moita. São também o chão artístico, ou o mundo, a partir do qual partiu e levantou voo para um percurso que agora ali se dá a ver.
Calha bem, em complemento, visitar a exposição sobre os 50 Anos de Arte Portuguesa, na Gulbenkian. São outros percursos, também ele saídos do mesmo chão donde partiu Lucília Moita, mas que são isso mesmo “outros” percursos relativamente à nossa artista. Assim se faz a História, de muitos fios – de vida – se tece o seu tecido.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?