.comment-link {margin-left:.6em;}

09 July 2007

 
Liberdade de expressão - 3
Na actual situação, se bem estou informado, estão em causa um processo contra um professor na DREN e a destituição da Directora de um Centro de Saúde também no Norte. Certo?
Primeiro comentário. Dois casos são dois casos. Podiam até ser dez. Não são a totalidade da acção do Governo. São importantes, é claro, mas não configuram um padrão de acção do Governo. Devem ser tidos em conta, até para que não alastrem, mas não resumem a acção do Governo.
Segundo comentário. Acusar todo o Governo por dois actos de dois elementos do sistema (um ministro e uma directora regional) é fazer pagar o justo pelo pecador, é aplicar a uns a sentença da acção de outros. É, no mínimo, um erro. Mas é muito mais que isso.
Terceiro comentário. Pelo que li, não sabemos ainda verdadeiramente o que aconteceu, nem num caso nem noutro. É curioso que ninguém (que eu tenha lido ou ouvido) exija celeridade no famoso inquérito na DREN e esclarecimento dos factos no outro caso. Mas, mesmo sem inquérito, já as sentenças foram dadas e estão a ser executadas. Isto diz muito da "liberdade de expressão" que está em causa e do sentido de justiça que nesta jogada se vive.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?