.comment-link {margin-left:.6em;}

20 May 2007

 

Bela surpresa

Ontem recebi uma prenda completamente inesperada. O meu primo João António trouxe-me uma fotografia do casamento dos meus avós paternos em 1909. «talvez a primeira fotografia da Carregueira», disse-me ele.
Recordo-me de um pequeno episódio. Por motivos familiares nas Finanças, tive de ir tirar uma certidão de baptismo do meu avô. Foi então que me dei conta de que ele tinha nascido em mil oitocentos e... não sei quantos. Lembro-me muito bem do meu avô. Na minha memória vivida, mil e oitocentos era lá tão atrás como hoje deve ser o antes do vinte e cinco de Abril, qualquer coisa como a pré-história. Foi na altura daquela certidão que eu descobri como sou velho: contemporâneo de gente do Sec. XIX.
Como é que eu não me hei-de sentir, por vezes, fora deste tempo.

Comments:
Maravilhoso... eu não queria acreditar quando o meu marido me mostrou este blog :)
Alves Jana era o meu avô, mais precisamente Manuel Alves Jana, nascido na Carregueira de Mação.
Deve ser meu primo, tio ou algo no género :)
Se tiver a tal fotografia digitalizada gostaria muito de a ver porque são realmente coisas que me dizem muito.

Obrigada por partilhar esta informação e acho que aquilo que escreve em posts acima, sobre ser possível fazer a diferença para qualquer pessoa é absolutamente acertado e é algo que tento aplicar no dia-a-dia e ensinar aos meus filhos.

Cumps
Carla Matos Alves
Meu Blog Pessoal - OMeuQuintal.net
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?