.comment-link {margin-left:.6em;}

16 March 2007

 

Miguel Baptista Pereira

Com 77 anos, faleceu Miguel Baptista Pereira, catedrático da Universidade de Coimbra, entretanto jubilado. Foi meu professor de mestrado durante dois anos e durante dois anos tive o prazer de ouvi-lo reflectir com mestria sobre os mais variados assuntos. Era do tipo de pessoas que encanta e que, por isso, não cansa.
E não posso esquecer que foi ele quem me pôs no caminho a obra de Pedro Laín Entralgo, que veio reunir num feixe algumas das minhas linhas de pensamento, sobretudo a sua obra Teoria do Corpo Humano. Laín Entralgo, hoje já tem várias obras traduzidas, mas era, então, um autor praticamente desconhecido entre nós. Foi MBP que me pôs em contacto com a sua obra e aceitou que eu fizesse sobre ele a minha tese de mestrado, o que viria a ser decisivo no meu pensamento.
Recordo-o com gratidão.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?