.comment-link {margin-left:.6em;}

03 January 2007

 

Fundação Calouste Gulbenkian

Foi pelo carácter intermitente das minhas visitas a esta praça que ainda não registei o cinquentenário da Fundação de todos nós. É incalculável a dívida que contraímos.
Deixemos de lado o que a FCG fez por nós em Lisboa. Olhemos mais de perto, o que lde devemos em Abrantes. (Os outros concelhos terão dívidas similares.)
Ao longo destes 50 anos, a Biblioteca Itinerante, primeiro, e depois as Bibliotecas fixas de Abrantes, Tramagal, Alferrarede e Rossio (posto de leitura); o apoio dado às bibliotecas escolares; o apoio ao Orfeão de Abrantes, por uma verba para pagar ao maestro; o apoio às IPSS’s (Instituições Particulares de Solidariedade Social); o apoio, por exemplo, ao festival do Imaginário e aos Encontros de Abrantes; a organização de uma exposição retrospectiva da obra de Maria Lucília Moita, já há alguns anos; … e certamente mais que eu não sou capaz de referir agora.
Pela acção continuada em benefício directo das nossas gentes, a Fundação Calouste Gulbenkian merece a nossa Medalha de Ouro de Mérito Social e Cultural

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?