.comment-link {margin-left:.6em;}

23 January 2007

 

Democracia na sala de aula - 2

Pego, 15 de Dezembro de 2006
Hoje o meu dia não foi grande coisa, até porque foi o último do período e ainda estive a dar matéria em algumas disciplinas... Mas não foi só por isso. Eu ando numa banda filarmónica e toco clarinete. Tínhamos combinado (entre os elementos da banda) que nesse último dia de aulas iríamos fazer um pequeno concerto numa escola primária, para cativarmos os pequenos a entrarem para a banda. Esse pequeno acordo "obrigou-me" a levar o clarinete para a escola, e isso não me agradou muito, porque não sei o que faria se acontecesse alguma coisa [ao clarinete] e, ainda por cima, acabei por não ter concerto [...].
Durante todo o dia andei com os meus colegas de turma, como habitualmente, e parecia que estes estavam mais entusiasmados que eu, com aquele instrumento que lhes era estranho! Durante todo o dia fizeram-me promessas de que me obrigariam a tocar, e lá cumpriram a sua promessa quando chegámos à aula de Filosofia. Senti-me nervosa por ter que tocar à frente de vinte e tal pessoas, e isso ressentiu-se quando toquei, mas até não foi assim tão mau! Colegas e professor entenderam o meu nervosismo e não me censuraram. Esta "actuação" serviu-me de ensaio para a minha audição, que se vai realizar amanhã. Mas nem quero pensar nisso [...]. Voltando à aula de Filosofia e à minha pequena "actuação", não vou esquecer que talvez ali tenha encontrado amigos de verdade, pois eles apoiaram-me, não me censuraram e no fim ainda aplaudiram. É estranho, pois só os conheço há mais ou menos três meses, mas fico contente porque assim seja!

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?