.comment-link {margin-left:.6em;}

28 January 2007

 

Abrantes, cidade boa - 10

Quanto à "oferta cultural", Tomar tem 55 pontos, Torres Novas 55 e Abrantes 30. E não creio que haja questões a colocar nesta matéria. Abrantes tem, de facto, uma elevada carência nesta matéria. Tomar tem uma oferta forte e diversificada, sobretudo baseada na diversidade de agentes culturais privados e na qualidade do que apresentam. Torres Novas tem uma boa galeria privada e uma aposta forte da Câmara na animação do Virgínea.
Abrantes não parece interessada neste domínio.
Teve uma associação cultural que procurou animar a cidade, mas foi objecto das mais variadas oposições, por vezes ferozes. Agora está melhor? O Orfeão de Abrantes tem feito o possível para se divorciar da sua população. Entretanto, sobretudo pela adesão à "Arte em Rede", a Câmara passou a oferecer alguns bons produtos culturais, mas não sabe e/ou não quer fazer deles o marketing necessário para deles trazer algum proveito à cidade.
E, depois, a tudo o que se faz a população sobretudo vai dizendo que não, sobretudo pela ausência. E é evidente que, também na cultura, o funcionamento das coisas depende muito dos resultados que as coisas vão tendo. Os 30 pontos de Abrantes são merecidos. A não ser que sejam excessivos.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?