.comment-link {margin-left:.6em;}

16 October 2006

 

A imagem

O Montepio Geral mudou a sua imagem na semana passada. Novas cores, novo desenho das letras e nova assinatura. Esta última passou de “Há valores que duram sempre”, que podia dar uma ideia de inadaptação, para “Valores que crescem consigo”, que dá a ideia de movimento, de inovação e de relação pessoal. O desenho das letras é menos agressivo e a imagem do pelicano, passou a dupla, pelicano e filhote, com uma mensagem de relação personalizada, de emoção e de relação interpessoal. A cor passou do azul, que traduz racionalidade e tradição, para amarelo-torrado que exprime afectividade.
Esta mudança de imagem do Montepio vem assim substituir a que vigorou durante 20 anos. Há alguns meses, foi o Banco espirito Santo mudar a sua imagem. Como todos lembramos, manteve o verde, mas alterou-lhe a tonalidade.
Vem isto a propósito do facto de a Escola Dr. Solano de Abreu manter – ainda – em vigor a imagem que foi da Escola Industrial e Comercial de Abrantes. Há cerca de uns 15 anos, não recordo bem, a escola viveu um processo de alteração do “emblema” e acabou por manter aquele que tinha herdado. Passadas décadas, das duas uma: ou a escola não mudou, apesar de Ter mudado o mundo, ou mudou e não traduziu essa mudança na imagem de si e na mensagem que quer fazer passar. Sabemos que a escola mudou. Mas vemos que a mensagem não acompanhou essa mudança.
Creio não errar se disser que algumas - ou todas? - as nossas escolas têm problemas de imagem. Um tema que não é nada irrelevante.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?