.comment-link {margin-left:.6em;}

06 July 2006

 

João Courinha

Estamos habituados a ver alguns actores a fazer “sempre a mesma” personagem de telenovela em telenovela, de papel para papel, e dizem-nos que são grandes e de sucesso. Por isso ganha particular destaque o desempenho de João Courinha em “Uma noite com Tchecov” (Grupo de Teatro Palha de Abrantes, Convento de S. Domingos, 1 de Julho).
Em pouco mais de uma hora, João Courinha representou duas personagens completamente diferentes. A segunda, sobretudo, mostrou uma capacidade notável de criar e incarnar um boneco que fez as delícias da noite. Parabéns.
Contudo, mostrou também alguma indisciplina. Embalado pelo próprio sucesso da personagem, João Courinha não foi capaz de se conter, de se manter dentro de um quadro conjunto, e partiu à desfilada para onde só ele podia ir. Esqueceu que não pode haver sucesso sozinho num trabalho colectivo. Devemos dar-lhe algum desconto pela verdura dos anos? Façamos antes voto de que seja capaz de conjugar a criatividade e a ousadia, de louvar, com a disciplina e o sentido de equipa, também indispensáveis.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?