.comment-link {margin-left:.6em;}

19 June 2006

 

Rita Pinheiro

Já aqui falei do espaçoidança. Conheci-o quando foi à minha escola, primeiro fazer uma pequena mostra de dança, mais tarde fazer um atelier, de dança, claro. Voltei a encontrar o seu trabalho na animação de S. Lourenço, penso que terá apresentado trabalhos do seu grupo nas Festas da Cidade.
Há tempos encontrei um pequeno material de divulgação do seu trabalho. «Aulas de Dança Contemporânea (Adultos) – terças e quintas – 20h00-21h00». Ou seja, sai de casa, vai à procura.
Dizem-me que tem um trabalho regular com crianças nas escolas. Vê-se que luta pela vida, que fura bolos, que não teme o trabalho.
A Palha de Abrantes deu-lhe enquadramento institucional, que nem sequer tinha. Mas um projecto de dança precisa de muito mais que isso. E os jovens também se cansam.
Não sei o que será necessário ou possível fazer para que ela não se farte de bater com a cabeça na parede. Não sei que devemos fazer para cumprir a nossa obrigação de captar e segurar pessoas com potencial. Sei, de saber seguro, que temos expulsado algumas. Sei que, por vezes, algumas se sentem mal acolhidas. Sei que, por vezes, tratamos as pessoas como se não nos fizessem falta.
Há por aí alguém que pergunte à Rita como é que vai o seu barco?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?