.comment-link {margin-left:.6em;}

04 June 2006

 

Dignidade

Peço desculpa, mas não estou disponível para reconhecer a minha dignidade pessoal ou profissional ofendida por qualquer ministro(a) ou por quem quer que seja. A não ser por mim.
A minha dignidade pessoal e profissional depende daquilo que eu fizer. Não daquilo que outros fizerem.
O que depende dos outros, isso sim, é a cotação de mercado. A minha cotação ou a cotação da minha profissão. Mas eu não posso estar sobretudo dependente de uma tal cotação. Bem pelo contrário.
Se eu não reconhecer valor ao que sou e faço, não é o reconhecimento pelos outros que me vai sossegar.
E nisso podem estar seguros. Se há alguma coisa que vale mesmo, é educar, é ensinar. É contribuir para a formação de uma pessoa. O resto é instrumental.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?