.comment-link {margin-left:.6em;}

04 June 2006

 

A Cristina

A Cristina é minha aluna, no 11º ano. Tem uma escrita firme, como eu nunca tive na idade dela. É um gosto ler os textos que me entrega. É bonita. Dá conta de toda a matéria e ainda é capaz de Ter boas pistas de reflexão quando apresento um problema novo. Pensa por si, ao mesmo tempo que dá conta da matéria, de toda a matéria que estudamos. Merece 20, isto é, a Cristina é uma aluna a quem eu não tenho o direito de pedir mais do que ela já dá.
Não sei se lhe ensinei alguma coisa. Havia um programa, um livro e um professor; havia as aulas, os momentos de avaliação e o sistema de ensino e de acesso ao ensino superior. No meio disto tudo, a Cristina – ela própria – fez o seu percurso. Eu fico contente por fazer parte dele, é claro, mas sei que não sou nele uma peça muito importante.
Eu tenho várias alunas como a Cristina.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?