08 June 2006
Avaliação - 2
A avaliação é hoje uma prática generalizada, em quase todos os domínios da actividade social. Os professores do secundário não poderão querer ser levados a sério se quiserem ser isentos de um processo de avaliação. Há anos que escrevo sobre isso.
Sei, embora sem rigor estatístico, que muitos professores também pensam que deve haver avaliação. Restam duas questões:
- Qual são as posições assumidas da "classe profissional" nesta matéria, para que sejam tidas em consideração pela opinião pública?
- Para lá das posições de Fulano e Sicrano, quais são as propostas da "classe" para que a avaliação seja feita?
Para lá do muito ruído, é muito isto que está em questão. E o ruído é isso mesmo, ruído.
Sei, embora sem rigor estatístico, que muitos professores também pensam que deve haver avaliação. Restam duas questões:
- Qual são as posições assumidas da "classe profissional" nesta matéria, para que sejam tidas em consideração pela opinião pública?
- Para lá das posições de Fulano e Sicrano, quais são as propostas da "classe" para que a avaliação seja feita?
Para lá do muito ruído, é muito isto que está em questão. E o ruído é isso mesmo, ruído.