.comment-link {margin-left:.6em;}

25 April 2006

 

"Quinta do Lago"

Decorreu hoje a inauguração de um empreendimento turístico, em Alferrarede Velha, com o nome, não sei se definitivo, de "Quinta do Lago".
A iniciativa é do que já foi o proprietário de "O Gaveto", em Alferrarede.
Quem conheceu o percurso hoteleiro do Luís viu-o a trabalhar no café do Cinema, que era do irmão. Depois, criou O Gaveto, numa esquina em frente daquela que foi a sua Segunda criação, O Gaveto renovado, onde hoje ainda se encontra. Tinham-me dito que O Gaveto tinha sido vendido. Hoje foi a inauguração da "Quinta do Lago".
É um em empreendimento para "marcações" e já tem sucesso (quase) garantido. (E digo "quase", porque o sucesso nunca está garantido.) Já tem marcações de casamentos – 2 por Sábado – até Outubro e já 17 marcados até Setembro de 2007. É obra.
Além dos casamentos, estão em hipótese – "Não houve ainda tempo para pensar em tudo o que vamos fazer, está ainda em estudo", explicou-me o Luís. Mas promete algumas iniciativas interessantes.
Para lá de casamentos, está disponível para receber outras iniciativas "por marcação". E como o espaço é óptimo, é bem possível que em tempo propício haja serões animados. Seria uma pena se não houvesse.
Aqui temos um homem que sabe criar riqueza, que cria postos de trabalho, que os cria dando respostas que faltam no meio à sua volta. Que tenha mais um êxito, é o que devemos desejar-lhe e nos é permitido adivinhar, não só pelos créditos do empreendedor como pela resposta do público no primeiro dia. Ainda bem.
Não é sabido que a actual crise só tem uma verdadeira porta de saída? A criação de riqueza. Ora aí está.

P.S. – Se a criação de riqueza é a única porta de saída, ela precisa de muitas estruturas de apoio ou batentes: a reforma do Estado, o reforço da Ética pública, uma educação de qualidade, o aprofundamento do conhecimento a todos os níveis, uma melhor organização em todos os campos e também a todos os níveis, muito melhor fiscalização, mais justiça social e melhor eficácia na integração dos excluídos, etc. Mas nada disso substitui a criação de riqueza. Quer a nível nacional, que a nível concelhio.
Que o empreendimento tenha êxito é o que devemos desejar.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?