.comment-link {margin-left:.6em;}

26 April 2006

 

Geologia abrantina

Na próxima Sexta-Feira, dia 28, em Lisboa, será feito o lançamento de uma obra sobre a Geologia da região de Abrantes.
Da autoria de Fernando Lança Polidoro, professor na Escola Dr. Manuel Fernandes, o livro chama-se "Aplicações didácticas da geologia: a geologia regional como exemplo". Na obra, que é uma extracção da tese de mestrado (se bem percebi), aparece muita informação sobre a nossa zona, desde Belver até Almourol.
Não é necessário acrescentar a importância desta obra, que vem cobrir um domínio que, até aqui, era quase como se não existisse. Quase como se não houvesse chão onde pormos os pés ou esse chão fosse indiferente. Ou invisível. Mas não é.
E Fernando Polidoro mostra-o.

Comments:
Sr. Professor! Corrija-me se eu estiver errado mas, se não estou em erro, a obra do Prof. Polidoro entretanto publicada é a Tese de Mestrado defendida na Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra já há algum tempo, não é?
 
Sr. Professor! Corrija-me se estiver errado! Ou é impressão minha ou esta obra d Prof. Polidoro não é a Tese de Mestrado defendida por este há uns tempos na Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?