.comment-link {margin-left:.6em;}

26 April 2006

 

Abrantes: Estudo de Mobilidade

Na página da Câmara Municipal na Internet encontra-se disponível o Estudo de Mobilidade do Sistema de Transportes de Abrantes.
Conhecer estudos da realidade na qual vivemos ou sobre a qual temos de intervir é essencial. No mínimo para não falarmos de uma realidade que não existe.
Estive na sessão de apresentação do Estudo, há cerca de uma semana. Procuro ir, porque o meu tempo para estudar documentos não é muito. Sendo assim, ganho logo alguma coisa e posso seleccionar melhor.
Acontece que, neste, o meu cansaço, o escuro da sala e a letra miudinha no écran não me deixaram ver muito, porque acabei por dormitar. Fui apenas acompanhando de longe.
Dei-me conta, no entanto, de que não era contemplado um circuito ferroviário entre Abrantes e Alferrarede. Eu sei: ainda não se justifica. Ainda. O que quer dizer que lá virá o tempo em que uma “navette” entre as duas estações da cidade, e talvez o Tramagal, será de ter em conta. Porque em Alferrarede está o Parque de Negócios e o Tecnopolo, porque o petróleo está escasso e caro, porque as restrições ambientais impedem o consumo “inútil” desse combustível, porque a CP precisa de viabilizar-se… nesse tempo, que não andará muito longe, o transporte ferroviário será mais um elemento do sistema de transportes de Abrantes. Por enquanto… não o é.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?