.comment-link {margin-left:.6em;}

06 March 2006

 

Boomerang

Caro Anónimo
A minha vida deu-me a volta e manteve-me afastado deste pequeno forum durante uns tempos. Aliás, já o disse, este blog não me é prioritário. É apenas o contributo possível à minha terra. Regresso, pois, para retomar a conversa.
E começo por dizer que são um boomerang as acusações dos que vêem no que digo apenas posições do PS.
Volto a dizer, para que não haja dúvidas: não evito nem reforço um pensamento por ele ser mais próximo ou mais distante do PS - ou de qualquer outro partido. E se houvesse um partido cujas posições coincidissem comas minhas, tanto melhor, eu iria ficar satisfeito por sentir as minhas posições representadas.
Eu nunca pensei qualquer partido como um bando de malfeitores. Pelo contrário, sei que a qualquer deles, sobretudo dos maiores, devemos grandes serviços à democracia e ao desenvolvimento, como também sei que a qualquer deles podemos fazer pesadas críticas.
Mas mais que isso, que são posições de princípio, o que menos me incomoda, antes me agrada nessas acusações, é elas revelarem o que não querem deixar ver: que aquilo que eu digo não merece outra crítica para lá desse rótulo que para alguns é de leproso. Ou seja, uma tal acusação dá-me razão. O que eu disse não foi objecto de contestação quanto ao conteúdo - caso contrário tê-lo-ia sido. Além disso, mostra que o acusador vê como nódoa o rótulo que me cola, isto é, que ele se coloca numa postura de pseudo-inteligência em que as coisas valem ou não valem, não pelo que dizem, mas pela cor com que ele as vê vestidas. Uma tal acusação é um boomerang, que não me atinge, antes se volta contra quem a lança.
E é por isso que eu ainda e sempre me sinto incomodado. Não pela incapacidade e incompetência que uma acusação destas revela, porque incompetências várias todos temos, mas pela sua exibição como troféu.

Comments:
Ao que o mundo chegou... a sua agenda ou a agenda do seu blog ser programada por um anónimo...

Grato pela atenção...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?