.comment-link {margin-left:.6em;}

06 February 2006

 

E a saúde

Antes que seja tarde, os economistas já nos estão a avisar de que, dentro de 15 anos, o sistema de saúde será incomportável. Um dia eu disse na Antena Livre que teríamos de pensar o problema da saúde, porque não é possível que as despesas cresçam a um ritmo superior às receitas sem que haja uma impossibilidade real de manter o sistema.
Puxaram-me logo as orelhas. Que sim, a saúde tem de ser gratuita.
Tudo bem. Sobretudo se for a minha e dos meus. O que eu não suporto (é a minha forma - provocatória - de falar) é que me digam apenas que "tem que ser gratuita" sem me dizerem também quem a paga.
Se continuarmos no actual caminho, dentro de 10 ou 15 anos estaremos a ver, ou melhor, a representar a mesma telenovela.É claro que eu sei que há nisto interesses enormes, à espera das soluções que mais lhes convierem. Eu sei isso, e acho que é normal. O que não acho nada normal é que nós, e os nossos sindicatos, não façamos o mesmo. Isto é, que não façamos alguma coisa para que as soluções a doptar sejam as que nos convêm de verdade.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?