.comment-link {margin-left:.6em;}

14 February 2006

 

Agostinho da Silva

Cumprem-se hoje (13 Fev) 100 anos do nascimento de Agostinho da Silva, um poeta da vida. Hoje mesmo se inicia uma vasto programa de actividades que visam dar a conhecer e estudar a obra deste pensador e homem de acção.
Permito-me trazer aqui o que já terei dito algures. Que os mortos vivem se e enquanto houver quem os faça viver. Que uma obra perdura enquanto alguém dela cuidar. Que um pensador continua a ensinar enquanto alguém for eco da sua voz, que ouvidos para ouvi-lo haverá sempre alguns.
Agostinho da Silva tem quem o mantenha vivo. Hoje, em 100 cidades, entre elas Abrantes, inicia-se o centenário que o manterá cada vez mais vivo.Para aqueles que, vivendo, quiserem ou souberem ouvi-lo.

Comments:
Cem cidades e algumas vilas, Constância, por exemplo, bem sei que somos uns sortudos por termos um "pegacho" a dinamizar, senão...
 
"Cidade", aqui, significa "comunidade humana organizada", portanto sem prisão à classificação portuguesa. No Brasil, que participa da celebração, qualquer povoação é uma "cidadezinha".
Alves Jana
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?