.comment-link {margin-left:.6em;}

05 January 2006

 

A Pedro Oliveira, ainda

Caro Pedro
e volto a tratá-lo como "caro Pedro"
Há aqui um equívoco, de facto, ou mesmo vários.
Começo por aquilo que no seu último comentário mais me incomodou: a sua pergunta "Quem é este tipo para vir para aqui dar opiniões?" Não há, não pode haver lugar a uma pergunta destas, porque todos e cada um de nós tem(os) direito a dar aqui, e ali, a sua opinião. Não pode haver aí qualquer problema.
Outra pequena questão. Não sabia que também tem um blogue. Peço desculpa se devia sabê-lo, mas terei todo o gosto em consultá-lo (embora não garanta assiduidade, porque até no meu estou a tentar mantê-la), se me fizer chegar a informação que me falta. Não fiz, portanto, qualquer comentário a um post seu, mas apenas peguei no seu comentário.
Também a mim, o que me interessa aqui, é o debate de ideias, dentro das contingências deste espaço. E interessa-me que os problemas da vida e na vida se resolvam. Mas estes, sei-o muito bem, não têm que resolver-se pela minha perspectiva ou opinião; apenas eu é que devo ter opinião ou perspectiva sobre eles e trabalhar para que ela seja correcta.
Qualquer que seja o nível do equívoco, o mais importante são - para mim - as pessoas. A começar por si, apesar de não o conhecer. Por isso, respeito-o, mesmo quando discordar. E agradeço o seu respeito por mim.
Mas, para que as pessoas possam sentir-se à vontade e desenvolver-se o mais possível, é da maior importância que haja um ambiente saudável, onde cada um possa expressar a sua posição e, assim, dar e receber na interacção com os outros.
E, se intervim, foi porque me parecer - desejo estar enganado - que havia da sua parte alguma intolerância a que houvesse essa livre expressão, neste caso da minha posição. Que é pública.
Que valha, pois, um ambiente de circulação de ideias. E que cada um possa ganhar com a fertilidade de um tal ambiente.
P.S. - Desde há tempos que, nesse espírito, procuro tempo para pegar num outro comentário seu - sobre a desresponsabilização. Vou ver se consigo.

Comments:
Ok, julgo que estamos esclarecidos [uff... (suspiro de alívio)].
Acabei agora de ler alguns comentários cobardes (anónimos) nos seus arquivos e percebi porque ficou tão "melindrado" com a referência a Felgueiras. Presumo que tenha ficado claro que nada tenho a ver com o assunto.
Quanto a conhecer-me enquanto "blogger" coloquei este comentário: "Por falar em equívoco...confira em http://santamargarida.blogspot.com/ porque motivo é o Abranteimas citado no jornal "Abarca"." no "post" -Equívoco- de 9/11/2005. Presumi, pelos vistos, erradamente, que o tivesse lido.
Quanto ao comentário de 16/11/2005 no "post" -Fritjof Capra- julgo que é um bom tema para debate (confrontar com o primeiro comentário do "post" 104 no "blog" acima citado).
Fico feliz por termos deslindado esta pseudo-polémica com elevação e prometo que este tipo (eu) continuará a comentar os seus "posts".
 
Belo final de capítulo.
Entre pessoas inteligentes prevalece a elevação.
Bom exemplo de democracia!

Parabéns aos dois.
Cumprimentos
Luis Morgado
 
Os meus cumprimentos Luís... bom seria que todos encontrássemos nas diferenças pontos de reflexão, oportunidades para nos enriquecermos, tornarmo-nos melhores e mais conhecedores.
O professor Alves Jana é um bom exemplo de democracia e elevação, é com pessoas assim que apetece dialogar.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?