.comment-link {margin-left:.6em;}

29 January 2006

 

O Senhor Testa

Era assim conhecido. Joaquim Hilário Testa chegou-nos de Portalegre e vimo-lo durante décadas a trabalhar no Silva & Rico. Mas, ao mesmo tempo, entregava-se de alma e coração ao serviço da Igreja e ao serviço dos pobres. Foi nas Conferências Vicentinas ou de S. Vicente de Paulo que muitos aflitos encontraram nele a mão amiga e discreta que lhes abria alguma esperança.
Foi, sem dúvida alguma, uma figura importante da igreja abrantina e do sector social da cidade de Abrantes. Chegaram a fazer-lhe homenagem, com direito a cobertura da imprensa.
Na imprensa veio há pouco um texto da família, pago, de informação da sua morte.Mourão Ferreira tinha, e tem, toda a razão. Virá um tempo, afinal tão próximo, em que ninguém recordará sequer o nosso nome.

Comments:
Caro Professor Jana,

Provavelmente não se lembrará de mim, mas fui um dos seus muitos alunos. Porém, o que me trouxe até aqui não é o caro professor, foi sim, um grande Homem que tive a sorte e o privilégio de ter como meu Padrinho e bom conselheiro e de quem tenho muitas saudades. Tudo o que façam ou digam de Joaquim Hilário Testa ficará sempre aquém.Muito obrigado pelas suas bondosas palavras.

Carlos Dias
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?