.comment-link {margin-left:.6em;}

16 November 2005

 

José Amaral

O Dr. José Amaral é advogado e cidadão abrantino. Sozinho decidiu enfrentar o Governo, através dos tribunais, com o objectivo de obrigá-lo a pagar a Abrantes o valor da Sisa que evitou que fosse paga pela "venda da Central".
Qualquer que seja o resultado - ganhe ou perca a acção - há algo que está ganho. O não ficar parado, o ir à luta, o não se conformar com a situação, o partir para a acção, o correr riscos... Sem estar à espera que "os deuses", que habitam os lugares do poder formal, decidam a favor dos mortais.
Ou então, à Prometeu: roubar o fogo aos deuses e atear a vida que é a nossa.
Por aí é o caminho.

Comments:
O Dr. Amaral deu um grande exemplo de que não devemos ficar parados à espera que as coisas venham ter conosco, porque nunca virão: nós é que devemos ir ao encontro das coisas e enfrentar as situações e usar todos os meios legais para reivindicar aquilo a que temos direito e assim o fez. Tal como muitos cidadãos abrantinos eu contribui com a minha assinatura e também levei uma série de impressos que me foram entregues pelo Dr. Amaral para S. Miguel, que foram todos assinados e entregues na Junta de S. Miguel.
Ontem, o Dr. Amaral informou-me que hoje, pelas 15 horas, um grupo de cidadãos abrantinos encabeçados pelo Dr. Nelson Carvalho, Presidente da Edilidade Abrantina) iria entregar as assinaturas no Tribunal Constitucional, pelo que agora só teremos de esperar pela decisão deste Tribunal. Foi um grande exemplo que o Dr. Amaral deu em como nunca nos devemos dar por vencidos.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?