.comment-link {margin-left:.6em;}

22 November 2005

 

Aulas de substituição - 4

Pessoalmente, custa-me muito ouvir condenar radicalmente um instrumento que em certas escolas foi adoptado com sucesso. Muito mais afirmar como "fazer de palhaço" aquele que vai substituir. Não posso deixar de considerar uma ofensa aos professores e às escolas que decidiram e mantêm com êxito esta medida, muito antes desta decisão ministerial.
Pessoalmente, também me custa fazer aulas de substituição. Também eu não sei muito bem o que ali vou fazer. E se nalgumas tenho êxito, não creio que o meu saldo seja positivo.
Sobretudo, pelo que vejo, a execução desta medida, como foi deliberada superiormente e como foi implementada nas bases, creio que não vai resolver qualquer problema e que vai criar muitos. Inclusivamente vai desacreditar um instrumento pedagógico que em certas escolas se mostrou eficaz e que, deste modo, está definitivamente condenado. Porquê?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?