.comment-link {margin-left:.6em;}

22 November 2005

 

Aulas de substituição - 1

Desafiam-me – como se eu fosse incapaz- a falar das aulas de substituição. Já o tinha feito e já voltei a fazê-lo noutros contextos. É agora a vez aqui, no dia em que a Ministra vai estar em debate na TV.
Deixemos, antes, alguns pressupostos.
Uma política ou uma medida política não é boa ou má por ser do partido A ou B, mas pelos seus efeitos serem benéficos ou prejudiciais.
Uma medida política não é boa ou má por me afectar – a mim – ou me beneficiar – a mim. Mas pelos seus efeitos na polis, ou seja na sociedade que formamos.
A medida das aulas de substituição - um professor ir substituir outro que falta – boa ou má nestas condições gerais. Certo?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?