.comment-link {margin-left:.6em;}

30 October 2005

 

Um pouco mais de azul

Após ter efectuado o último post, fui actualizar os meus mails. Entre os que recebi, vinha, enviado pela minha amiga Cristina Castilho, este poema que agradeço e partilho. E que dedico em primeiro lugar aos meus críticos deste espaço cibernético.


Posso ter defeitos,
viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço
de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã, pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

Comments:
Como fui um dos "criticos", quero deixar só uma nota, a propósito dos ultimos textos.
Não sou crítico do Dr Alves Jana e não pertenço ao PSD, apenas fiz uma crítica ao que escreveu.
Uma crítica até com carinho e admiração.
Critiquei porque tenho amigos com outras versões sobre o que escreveu. Mas é um tema que não me interessa nada.
Continuo evidentemente a ser seu leitor.
Deixo aqui algo, dito por outro, melhor do que eu poderia dizer:

"Que pode uma criatura senão,
entre outras criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?"

Carlos Drummond de Andrade

Saudações
Luis Morgado
 
Pois de facto também não sou PSD, aliás tenho votado sempre PS desde Durão Barroso, só lamentei os caminhos que esta campanha em Abrantes, estava a tomar, com o autor deste blog a seguir o exemplo, de outros autores anóminos de blogs que já os fizeram desaparecer. O PS de Abrantes não precisa disso.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?