.comment-link {margin-left:.6em;}

30 October 2005

 

Releitura

Volto a ler os meus críticos neste blog.
1 – Dizem a sua indignação por eu ter criticado o PSD, mas enganam-se – o que eu critiquei foi uma certa prática do PSD Abrantes;
2 – Nada dizem sobre o que eu disse, ou seja, sobre aquilo que critiquei, pelo que isso que eu disse mantem-se de pé;
3 – Nada dizem do que eu disse, mas dizem de mim, chama-se a isso "se não podes abater os seus argumentos, abate-o a ele";
4 – Nada dizem, portanto, das razões por que não admitem as minhas críticas, pelo que a única razão é elas serem sobre o PSD e não sobre o PS, caso em que seriam admissíveis;
5 – Dizem que é uma "defesa cega" do partido da minha mulher e/ou dos meus amigos - não conseguem ler que é uma defesa de mim próprio enquanto cidadão e dos outros cidadãos que têm certos direitos, ou seja, é uma defesa das regras do jogo democrático que não é, excepto para alguns, um jogo em que vale tudo;
6 – Pedem para eu pedir desculpa – mas eu peço desculpa, sim, mas de não pedir desculpa, pois não tenho o hábito de desdizer aquilo em que acredito;
7 – Dão a entender que são, na maioria, vozes do PSD, mas por algumas das vozes que aqui falaram fazem um péssimo serviço ao PSD;
8 – Diz Paulo Martins que há questões que deviam ser debatidas, e diz muito bem, essas e muitas outras, porque a democracia é isso mesmo, as questões serem debatidas, e não as pessoas, e não o fuzilamento de pessoas;9 –Pergunta-me não sei quem "como posso criticar a Junta de S. Miguel?" e exige-me que "respeite as pessoas eleitas democraticamente", mas não diz se essa pergunta e essa exigência de dirige também ao PSD Abrantes por exemplo sobre a Câmara eleita e esquece que eu defendo o respeito pelos eleitos, mas não defendo o silêncio e a acefalia sobre o que eles fazem, e não diz que os eleitos só merecem respeito quando se fazem respeitar;
10 – Pergunta João Felipe se este blog se viraria contra o PSD em caso do PSD ganhar a Câmara, certamente esquecendo, ou não sabendo, que fui eu (não sozinho) que apoiei o PSD na Câmara de Abrantes enquanto o PSD Abrantes combatia a sua própria Câmara.
Há ainda uma coisa que os meus críticos me pedem, sem saberem. Era o que mereciam. Que eu assumisse, agora, por exemplo por três meses, a figura de cronista ao serviço do PS, que era para verem como seria. Mas não o faço. Sei que a uma nova direcção do PSD Abrantes está em gestação e, seja ela qual for, não merece que eu me encontre nesse lugar.
Há também um pedido: para eu visitar e comentar três blogues. Não pude ainda fazer a tal visita
Sobre casos como Felgueiras ou sei lá o quê?... a que propósito? Felgueiras é em Abrantes?...

Comments:
Alves Jana

Gosto de um homem matreiro, e tu, és um desses espécimes...

Não visitaste, nem visitas os blogs pedidos, porque eles foram, prontamente, retirados do "Ciberespaço".

É pena ficares na ignorância...mas também fica mal a um "Político", bem informado, desconhecer as publicações do seu partido.

Ps: A resposta foi exagerada, não havia necessidade.

RM
 
Boa tarde

Antes de mais agradeço que tenha comentado a minha critica.
Quero realçar que não sou politico nem ambiciono a tal.
Não sou filiado em qualquer movimento politico,apenas sou sócio filiado do benfica e a muitos anos.
Sou originário de S. Miguel apesar de viver fora do pais a alguns anos por motivos profissionais, e por isso não ter gostado da interpretação que fez. S. Miguel infelizmente tem sido muito mal tratada por parte do poder local. Não sei se por culpa do presidentes de junta que lá passsaram nos ultimos 12 anos se por culpa do presidente da Câmara que foi o mesmo neste tempo todo.
Como quer fazer passar eu não disse que estava de acordo com a politica do psd eu só critiquei o facto de injuriar uma popuulação inteira.
Espero que saiba ser isento
peça algo para as freguesias e não só para a cidade...

Paulo Martins
 
Prof. Jana, aqui estão 2 bons exemplos de que quem não consegue lê-lo, não consegue lê-lo nunca!

Mas não conseguir lê-lo é uma coisa. Não conseguir pensar é outra. Não conseguem estes exemplares (nem nunca conseguirão, eles como outros) perceber o que é um político, nem distingui-lo de um militante de um partido.

Além disso, vão sempre acreditar que quem apoia um partido político é como quem apoia um clube de futebol.

Continue a escrever da forma que o tem feito e como sempre fez. Eu, que nem sequer falei pessoalmente consigo vez nenhuma, gosto muito de lê-lo e acho-o um extraordinário ser pensante. Obrigada por partilhar muitos desses pensamentos e sentimentos aqui.

Muita mais gente há que o admira muito, acredite. Deixo-lhe este comentário (e perdoe-me o anonimato) para que saiba que, infelizmente, aqueles que conseguem ler o que escrevemos normalmente nunca nos deixam comentários. Mas existem. E são mais do que os outros.
 
"eu só critiquei o facto de injuriar uma popuulação inteira.
Espero que saiba ser isento
peça algo para as freguesias e não só para a cidade..."

Sr. Paulo Martins, eu sou de S. Miguel e discordo com todos os pontos desta sua afirmação. Não houve injúria nenhuma à população inteira, não vejo onde é que o Sr. Alves Jana possa não ter sido isento nem vejo onde é que ele mostra falta de preocupação com as freguesias.

O que foi criticado foi o anterior executivo da Junta, e muito bem, porque foi realmente o pior de que me lembro. Já para não falar do facto de ter endividado a Junta em larga escala, nomeadamente nos últimos tempos, por motivos meramente eleitorais.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?