.comment-link {margin-left:.6em;}

14 September 2005

 

Um passo em frente

Uma das razões porque me ausentei desta margem da vida foi por ter estado ocupado com a edição do "novo" Gazeta do Tejo. Foram sete números. E creio não haver dúvidas de que escrevemos mais uma página na História do Jornalismo em Abrantes. Sejamos claros. Eu não digo que a História do Jornalismo em Abrantes se passa a escrever em antes e depois destas edições. O que eu afirmo é que ali se deu um passo e uma diferença. E uma diferença que não foi um retrocesso, mas um avanço para o futuro. Alguém tem dúvidas?
"Uma viagem de mil quilómetros começa sempre pelo primeiro passo", diz um ditado chinês. E os passos seguintes também são passos. Mas há passos muito diferentes. Alguns são saltos. Outros significam mudanças de direcção. Outros ainda são uma subida íngreme. Sim, um percurso de mil quilómetros é feito de muitos passos diferentes. E é nessas diferenciações que se vai criando história, enquanto nos passos comuns se lhe dá continuidade.
Escrevo isto porque é assim, mas também porque ficou por concluir uma reflexão aqui iniciada há meses já, quando eu dizia, e repito, que há sectores da História de Abrantes que não poderão ser escritos sem Ter em conta aquilo que eu – com outros, sempre com outros – fiz, ou seja, fizemos.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?