.comment-link {margin-left:.6em;}

27 May 2005

 

«Escapadinha dos Mourões»

Cerca de 370 crianças e jovens, enquadrados por um grupo significativo de dirigentes e de membros da Comissão de Pais, além de outros "amigos", viveram a 3ª edição da «Escapadinha dos Mourões», uma iniciativa do Agrupamento de Escuteiros do Rossio que trouxe a Abrantes escuteiros de várias zonas do país.
Não haja qualquer dúvida: uma das coisas de que as crianças e os jovens mais precisam é de experiências que marquem positivamente para toda a vida. É aquilo que pretende o Escutismo, um movimento de educação que visa promover todas as dimensões da vida humana, o «homem todo», mas com algumas características infelizmente singulares: em contacto com a natureza, em equipa, com ampla margem de iniciativa às crianças e jovens (de acordo com as idades), mas também de fraternidade (interpessoal e universal), em espírito de aventura, jogo e descoberta...
«Começámos quase como uma brincadeira, há três anos, com cerca de 100 participantes. Agora já tivemos aqui quase 400 pessoas. Cremos poder crescer até cerca dos 500 participantes.»
Na cerimónia de encerramento, com alegria e satisfação misturada de cansaço, disseram «até para o ano».

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?