.comment-link {margin-left:.6em;}

27 May 2005

 

Encontro de Associações Juvenis

Em Vale das Mós, decorreu no passado dia 21, Sábado, o Encontro de Associações Juvenis do Concelho de Abrantes. O primeiro.
Não sei como foi, apenas assisti um pouco à animação da tarde.
Mas é importante que as associações juvenis existam, que se encontrem, que se organizem, que dêem saltos qualitativos na qualidade daquilo que produzem.
Por aquilo que vi, há ainda muito caminho para andar, mas é andando que se faz o caminho. Quem só aceita começar pelos resultados de uma longa viagem, nunca sairá do lugar de partida. Mas como, em última análise, nunca se está parado, quem não aceita partir imediatamente se coloca a andar para trás.
Muito haveria a dizer sobre o lugar social e político das associações juvenis, mas não é este o lugar. O importante é, agora e aqui, reconhecer que existem, que são uma oportunidade e que oportunidades não há muitas. E que os nossos jovens precisam, como de pão para a boca, de espaços de crescimento, isto é, de estruturas que lhes favoreçam uma viagem de qualidade – isto é, qualificantes - para o futuro que desejam e que apenas existirá se o construírem.
A propósito. Quantas associações juvenis existem no concelho. E quais são? E dedicam-se a quê? E porque não há mais e outras?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?