.comment-link {margin-left:.6em;}

08 May 2005

 

Autárquicas 2005 - PS

O PS apresentou os seus candidatos à presidência das 19 freguesias do concelho. Chegou-se à frente, se assim se pode dizer, e marcou o território, ou a agenda política. À primeira vista, conjuga um lote de recandidaturas com um bom lote de novos candidatos que, espera-se, podem dar uma nova dinâmica à vida política local. Os novos candidatos são também candidatos novos, e com níveis mais elevados de formação escolar. Pode ser que tudo isso traga sangue novo. Como creio já ter aqui dito, estamos já no tempo em que a autarquia de base, a freguesia, tem de ocupar-se também de outros problemas através de outro tipo de tarefas.
Para a Câmara Municipal, o PS apresenta como base a mesma equipa, portanto sob a condução de Nelson Carvalho, mas introduz - em segundo lugar - Albano Santos, nome de que já se vinha falando. Um primeiro comentário leva-me a dizer que me parece ser bom sinal contrariar a ideia de que em equipa que ganha não se mexe. Mexeu-se. Sempre considerei decisiva a renovação, por isso gosto de vê-la. É verdade que a saída de Júlio Bento obrigava a mudanças, mas não era imperativo que fosse para um segundo lugar. Esta entrada quase por cima só pode significar que não vai ter um papel secundário.
Permito-me referir aqui que o PS vai iniciar aquilo que chamou Fórum Novos Desafios para Abrantes - Encontros de reflexão estratégica. É sempre bom que se pense o que se vai fazer, é sempre indispensável uma reflexão estratégica. E é de louvar que esse exercício seja feito de forma aberta.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?